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Entregas
1. ENTREGA
1.1 O envio dos artigos adquiridos em cada encomenda são enviados para a morada fornecida pelo utilizador, sendo que este compromete-se a facultar dados pessoais e moradas corretas, a não utilizar identidades falsas e respeitar os limites de encomendas impostos.
1.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a EVERY MOTORS declina qualquer responsabilidade.
1.3. As encomendas são despachadas normalmente dentro de 1 a 2 dias úteis após o recebimento do pagamento e são enviadas via CTT EXPRESSO, com rastreamento e entrega com assinatura. Receberá um link para acompanhar online o estado do seu envio.
1.4. A EVERY MOTORS fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela EVERY MOTORS, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade aguardar pela reposição de stocks ou se pretender poderá anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.
1.5. O valor dos portes de envio incluem custos de manuseio e embalagem, bem como custos de transporte. Os custos de manuseio são fixos, enquanto os custos de transporte variam de acordo com o peso total da remessa.
Aconselhamos que agrupe os seus itens em um único pedido. Não podemos agrupar duas encomendas distintas colocadas separadamente e as taxas de envio serão aplicadas a cada uma delas.
1.6. A sua encomenda será despachada por sua conta e risco, mas cuidados especiais serão tomados para proteger objetos frágeis. As nossas caixas são amplamente dimensionadas e os seus itens são bem protegidos.
2. CANCELAMENTO
2.1 A pedido do Utilizador
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à EVERY MOTORS através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a EVERY MOTORS tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar, desde que assuma os custos relativos aos portes de envio.
Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à EVERY MOTORS:
1.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a EVERY MOTORS declina qualquer responsabilidade.
1.3. As encomendas são despachadas normalmente dentro de 1 a 2 dias úteis após o recebimento do pagamento e são enviadas via CTT EXPRESSO, com rastreamento e entrega com assinatura. Receberá um link para acompanhar online o estado do seu envio.
1.4. A EVERY MOTORS fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela EVERY MOTORS, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade aguardar pela reposição de stocks ou se pretender poderá anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.
1.5. O valor dos portes de envio incluem custos de manuseio e embalagem, bem como custos de transporte. Os custos de manuseio são fixos, enquanto os custos de transporte variam de acordo com o peso total da remessa.
Aconselhamos que agrupe os seus itens em um único pedido. Não podemos agrupar duas encomendas distintas colocadas separadamente e as taxas de envio serão aplicadas a cada uma delas.
1.6. A sua encomenda será despachada por sua conta e risco, mas cuidados especiais serão tomados para proteger objetos frágeis. As nossas caixas são amplamente dimensionadas e os seus itens são bem protegidos.
2. CANCELAMENTO
2.1 A pedido do Utilizador
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à EVERY MOTORS através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a EVERY MOTORS tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar, desde que assuma os custos relativos aos portes de envio.
Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à EVERY MOTORS:
- Número da encomenda
- NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega
2.2 Por decisão da EVERY MOTORS
A EVERY MOTORS reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A EVERY MOTORS reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à EVERY MOTORS.
Devoluções
3. DEVOLUÇÃO (Direito de Resolução)
3.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem, à exeção do material elétrico e mecâncio, que não pode ser devolvido dentro do período experimental.
Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à EVERY MOTORS nas devidas condições de utilização.
Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato):
Para EVERY MOTORS, Rua de Couto nº24, Vila Nova de Muía
4980-816, Ponte da Barca:
Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*)
Riscar o que não interessa.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados gratuitamente para a seguinte morada:
EVERY MOTORS
Rua de Couto nº24, Vila Nova de Muía
4980-816, Ponte da Barca
Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.
3.2. Após receção da devolução na EVERY MOTORS será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.
3.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos por Transferência Bancária deverá fornecer a informação do NIB para que o reembolso seja feito para a conta bancária indicada. No caso de pagamentos por Multibanco, o reembolso é realizado por cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.
3.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes.
3.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem, à exeção do material elétrico e mecâncio, que não pode ser devolvido dentro do período experimental.
Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.
O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à EVERY MOTORS nas devidas condições de utilização.
Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato):
Para EVERY MOTORS, Rua de Couto nº24, Vila Nova de Muía
4980-816, Ponte da Barca:
Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*)
Riscar o que não interessa.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados gratuitamente para a seguinte morada:
EVERY MOTORS
Rua de Couto nº24, Vila Nova de Muía
4980-816, Ponte da Barca
Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.
3.2. Após receção da devolução na EVERY MOTORS será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.
3.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos por Transferência Bancária deverá fornecer a informação do NIB para que o reembolso seja feito para a conta bancária indicada. No caso de pagamentos por Multibanco, o reembolso é realizado por cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.
3.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes.